1º Open de Rio Tinto – Gondomar

Realizou-se no passado sábado dia 9 de dezembro em Gondomar -Capital Europeia do Desporto,o 1ºOpen de artes Marciais e Desportos de Combate .Este Open foi brilhantemente organizado pela ANKDA,tendo contado com cerca de 100 atletas a competir em diferentes disciplinas.
A Escola FMA-P C.Besteiros não se dedica à Disciplina de kempo ,mas sim ao ensino do combate em mãos vazias.Por isso competiram , tal como vários atletas e estilos ali presentes ,nas regras da disciplina de ” Light Kenpo “.No Light Kenpo são permitidos golpes de punho e de pernas com potência controlada em combate contínuo distribuído por 2 Rounds.
Os quatro Atletas de Campo de Besteiros arrecadaram dois 1º lugares (Samuel Oliveira e Francisco Santinha) e dois 3º lugares (Gaspar Oliveira e João Duarte)
Na opinião do treinador António Oliveira ,”Superamos os objectivos propostos à partida ,estou por isso muito contente com os resultados e a prestação de todos os atletas ,quero dar os parabéns aos atletas por conseguirem colocar em competição o trabalho feito nos treinos durante a semana .
O treinador destaca também o apoio dado por familiares ,amigos e praticantes da FMA-P : “Foram uma força enorme ,criando o espirito de grupo ,importante para quem estáa competir .Não nos podemos esquecer que os que vêm competir são apenas uma parte de todo o Grupo.Quem ainda não compete ,tem uma missão muito importante ,que é evoluir para criar dificuldades aos que vão competir .Só assim podemos atingir mais sucesso”.
A Escola FMA-P termina assim o ano de 2017 com a sua segunda prova competitiva (tendo estado no Campeonato Nacional Desportivo da Federação F.L.T. em Novembro ).
As provas competitivas continuarão no ano 2018 dentro e fora do calendário Federativo.
Aproveitando a época natalícia a Escola FMA-P C.Besteiros deseja a todos os praticantes e apoiantes Boas Festas.