4º Orçamento Participativo tem 17 projetos a votos

1667

Do total de 20 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 são finalistas 17 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade. O período de votação, que decorre de 15 a 30 de junho, será decisivo na eleição dos 10 projetos vencedores.

Podem participar na fase da votação todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho. A plataforma do OP Seia (www.seiaparticipa.pt) é uma ferramenta essencial para quem quer consultar as propostas, mas o voto nesta edição volta a ser exclusivamente por SMS. A votação por mensagem é gratuita e deverá ser efetuada para o número 4902. Esta tem de incluir o código OPS, acompanhada pelo código atribuído ao projeto (divulgado no portal do OP, assim como amplamente divulgado em folheto distribuído pelas caixas de correio), número de identificação civil (constante no Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade) e data de nascimento (formato: ano, mês, dia), de acordo com o seguinte exemplo: OPS Px 23643124 19930711.

Cada munícipe tem direito a um voto, numa única proposta, sendo apenas admissível uma votação por cada número de telemóvel. Em caso de dificuldade e na ausência de telemóvel, a partir da próxima segunda-feira também estará disponível um telemóvel no edifício da autarquia, de onde o munícipe poderá votar.

O anúncio público dos projetos vencedores será feito no dia 3 de julho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal.