“A AVENTURA DO GASPAR E DA MARIA NA REGIÃO VISEU DÃO LAFÕES”, PASSOU PELO SÁTÃO

Na sua 8ª edição, o projeto WANTED – Escolas Empreendedoras da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões tem como objetivo potenciar nos alunos, competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, bem como sensibilizar, formar e educar crianças e professores para o empreendedorismo, levando-os ao desenvolvimento de um papel dinâmico, com opiniões próprias e autónomas.

As mascotes Gaspar e Maria foram recebidas ontem, dia 12 de junho, no Cineteatro Municipal de Sátão pelos alunos, pais e professores que assistiram à apresentação dos trabalhos de empreendedorismo dos discentes do 3ºC, 4ºB e 4ºC da E.B. 1 de Sátão, alusivos à temática Natureza e Meio Ambiente, desenvolvidos em contexto escolar ao longo do corrente ano letivo orientados pelos professores titulares. Neste sentido, os alunos do 3º ano apresentaram um jogo didático sobre plantas, animais e reciclagem que vai estar disponível nas bibliotecas do Concelho de Sátão para que todos possam aprender mais sobre o Meio Ambiente de forma única e divertida. Ao 4º ano coube a apresentação de uma peça de teatro de nome “A Revolta da Floresta” e a declamação de “Jograis da Floresta” alertando para os perigos da poluição e a importância da preservação da Natureza.

No final das apresentações o Município de Sátão ofereceu a todos os participantes dois bilhetes de cinema e foram entregues certificados de participação pela CIMVDL.

O ambiente foi de muita alegria, criatividade e entusiasmo por parte dos alunos, professores e encarregados de educação presentes durante toda a apresentação.

Foi uma tarde memorável para todos os nossos pequenos grandes empreendedores!