Abertas candidaturas para concurso de Vestidos de Chita da Feira de São Mateus 2017

Candidaturas decorrem até 5 de agosto. Previstos apoios à produção para todos os candidatos.

Estão abertas as candidaturas para costureiras(os) participarem do concurso de Vestidos de Chita da Feira de São Mateus 2017. O concurso integra a programação da Feira e realiza-se a 20 de agosto, pelas 21H30, no Palco Santander Totta.

Até ao dia 5 de agosto, todos os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site da Feira da São Mateus e enviá-la para feira@viseumarca.pt com “Concurso Vestidos de Chita 2017” no assunto do e-mail. O preenchimento da ficha de inscrição também pode ser feito presencialmente, no secretariado da Viseu Marca, no Pavilhão Multiusos de Viseu.

Podem candidatar-se amadores ou profissionais da área do estilismo e da moda, de forma individual ou coletiva, para desenharem e executarem modelos de vestidos, maioritariamente produzidos com recurso ao tradicional tecido de chita, ainda que com a possibilidade de recorrer a acabamentos e adornos noutros materiais.

O júri atribuirá três prémios no valor de 500, 250 e 150 Euros, respetivamente, aos três primeiros classificados. Todos os participantes terão um apoio à produção do modelo, no valor de 50 Euros.

O concurso dos Vestidos de Chita surgiu na programação da Feira nos anos 70 e marca a memória de muitos dos seus visitantes. A Viseu Marca e o Município recuperaram esta tradição em 2016 e consolidam a aposta neste que é um ano especial para o certame, que assinala 625 anos.