Abril com atividades culturais em Resende

Durante o mês de abril, o Município de Resende promove e apoia diversas atividades culturais dirigidas a todos os Munícipes e visitantes que passeiam pelo nosso concelho, nesta altura do ano.

Assim, encontra-se patente no Museu Municipal a Exposição “A última Rota da Transumância”, que pode ser visitada até ao dia 27 de abril. Trata-se de uma exposição da autoria de José Poças que reúne uma coleção de artefactos, fotografias, livros, vídeos, trajes e outros elementos relacionados com o tema da transumância. Uma temática que se relaciona muito com Resende e com a Serra de Montemuro.

No dia 6 de abril, a partir das 21h00, no Auditório Municipal de Resende, a Associação de Trabalhadores do Município de Resende vai realizar uma Noite de Fados. A iniciativa vai contar com a participação dos trabalhadores Telma Patrícia Tavares Barata, Ana Maria Rocha Pinto, Paulo Gomes de Almeida e Manuel dos Santos Pinto, acompanhados por António de Almeida Fonseca (Guitarra) e Osvaldo Magalhães (Viola).

O Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município de Resende celebra as cerejeiras em flor com uma festa a realizar no domingo dia 7 de abril, a partir das 15h30, em S. Pedro de Paus. A iniciativa conta com a atuação dos seguintes grupos do concelho: Banda Musical “A Velha” de S. Cipriano, Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Miguel de Anreade e Grupo Folclórico e Etnográfico de Sta. Maria de Cárquere. Uma oportunidade para desfrutar da rara beleza da paisagem proporcionada pelo manto branco da flor das cerejeiras e usufruir de uma tarde de animação.

De 8 a 11 de abril, pelas 11h00, no Jardim Municipal, a Academia de Música de Resende vai apresentar os Mini Concertos de Primavera com a interpretação de diversos temas bem conhecidos do grande público, numa iniciativa que também pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores da Academia.

E como abril é o mês da Revolução dos Cravos, o 25 de Abril vai ser assinalado no concelho com diversas atividades culturais e desportivas.

No dia 24 de abril, a partir das 21h00, o Auditório Municipal de Resende recebe o concerto “Saudamos Abril”. Concerto que será repetido nodia 28 de abril, às 15h00, no Centro Cultural de S. Cipriano.

As cerimónias oficiais realizam-se no dia 25 de abril, a partir das 9h30, com o Desfile apeado dos Bombeiros Voluntários de Resende e da Banda de Música “A Nova” de S. Cipriano, seguindo-se o hastear das Bandeiras com Guarda de Honra, nos Paços do Concelho, e o concerto da Banda de Música “A Nova” de S. Cipriano, no Largo da Feira.

Pelas 11h15 decorre, no Salão Nobre dos Paços do Concelho a Comemoração Solene do 45.º Aniversário do 25 de Abril, que inicia com o Hino do Poder Local (interpretado pela Banda de Música), e representação da peça “Ai Portugal, Portugal…” (representada pela Oficina de Teatro Eç’ Agora).

À tarde, a partir das 14h30 realiza-se a atividade desportiva “Andebol de Rua”, no Largo da Feira.

No dia 27 de abril, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Resende, o grupo de teatro amador “A Turma da Noite” leva à cena a comédia intitulada “A Família do Lado”. O enredo da peça centra-se numa família moderna, mas com problemas financeiros de vária ordem, que obriga o pai a emigrar para sustentar os vícios da família. Trata-se de uma dramatização que pretende mostrar alguns defeitos da sociedade atual, como por exemplo a ganância desenfreada do dinheiro, do adultério, e dos gastos compulsivos de vários membros da família.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia