Académico de Viseu e Académica empatam sem golos

Académico de Viseu e Académica empataram dia 17 no jogo de abertura da segunda jornada da II Liga de futebol, numa partida sem golos, mas com duas bolas nos postes da baliza da ‘Briosa’.

Numa manhã muito quente na cidade de Viseu e com mais de um milhar de espetadores nas bancadas a assistir ao jogo, a primeira parte ficou marcada pelo pouco trabalho que os guarda-redes Ricardo Janota e Tiago Pereira tiveram, num embate muito repartido no meio-campo e sem situações de perigo junto das balizas.

A segunda parte foi diferente, com o Académico de Viseu a entrar dominador e a enviar duas bolas ao poste da baliza de Tiago Pereira, primeiro por Kelvin Medina, aos 55 minutos, num remate cruzado e, pouco depois, aos 58, Zimbabwe cabeceou à base do poste direito.

César Peixoto sentiu o perigo e reforçou o seu setor dianteiro, com Djousse e Marcos Gomes, e os ‘estudantes’ não só equilibraram o jogo como, em especial nos últimos 20 minutos, jogaram mais perto da baliza viseense. A grande oportunidade da Académica surgiu aos 86, num cabeceamento de André Claro a obrigar Ricardo Janota a uma grande defesa.