Académico vitorioso no Fontelo

2111

Foram vinte e uma as vitórias dos nadadores Viseenses, com um total de cinquenta e seis medalhas conquistadas no Fontelo, num campeonato que correu de feição aos nadadores do Académico.

Decorreu no Fontelo o Campeonato Regional de Juniores e Seniores, da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.
A competição desenrolou-se ao longos dos dias 16 e 17, dividida por 4 sessões.
Os Academistas apresentaram uma equipa com 22 nadadores, alcançando resultados que lhes garantiram presenças no zonal e Nacional, que se disputarão em Dezembro.
André Moura, o mais experiente nadador do Académico, destacou-se em Seniores aos vencer a prova mais rápida do calendário, os 50 Livres, somando também o título na prova de 50 Bruços. Contribuiu ainda para as cinco subidas ao pódio da estafeta Sénior Academista. Miguel Lopes foi também um dos responsáveis pelo medalheiro recheado dos Viseenses, com o triunfo nos 400, 800 e 1500 Livres. Ricardo Machado foi também protagonista, com dois “ouros”, somando uma vitória no campeonato André Santos e Pedro Dias.
Em femininos Joana Cardeal foi quem mais venceu, somando seis “ouros”, com marcas de grande valor, conhecendo apenas o sabor da vitória em todas as provas que disputou neste fim de semana. Beatriz Cardeal somou cinco títulos, atleta que realizou uma excelente competição, somando também um título Marta Lourenço.
Para além destes oito nadadores que conquistaram títulos, houve ainda mais cinco atletas do Académico a subir ao pódio, o que engrandeceu o valor desta equipa e proporcionou uma constante subida ao pódio das cores do Académico de Viseu.
Aproximam-se agora as competições Nacionais mais importantes, disputando-se em Dezembro os Nacionais de Clubes e os Nacionais de Juniores e Seniores, que serão disputados em Felgueiras.
Já no próximo fim-de-semana os Academistas voltam a entrar em competição, com o Torneio Nadador Completo e de Fundo a ser disputado na Gafanha da Encarnação, em Juvenis e Infantis.