AGRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE S. PEDRO DO SUL comemora 7º aniversário

1826

O 7.º aniversário do Agrupamento das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro do Sul foi ontem assinalado com uma sessão solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal, presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Na ocasião foi apresentado o projeto do novo quartel do Agrupamento, da autoria do arquiteto Paulo Loureiro, tendo o secretário de Estado informado de que iria criar uma portaria para regulamentar a operacionalização dos agrupamentos de bombeiros, fazendo do novo quartel de S. Pedro do Sul um projeto-piloto que sirva de exemplo para todo o País.
Após a sessão solene a comitiva visitou as instalações das duas corporações do agrupamento e o terreno cedido pelo Município para a construção do novo quartel.
Além do governante, participaram neste programa o presidente da Assembleia Municipal, Vitor Barros, o presidente da Câmara Municipal, Vitor Figueiredo, o presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, coronel Joaquim Leitão, o representante do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros, comandante José Requeijo, o comandante Operacional Distrital, comandante Miguel Ângelo, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, José Amaro, o presidente da Mesa do Plenário do Agrupamento, Adriano Pereira e o presidente da Direção do Agrupamento, António Casais.