Alunos do IPV em destaque em concurso internacional de arte

Dois alunos do 3º ano do curso de Artes Plásticas e Multimédia (APM) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu figuram entre os finalistas do concurso internacional de cartaz promovido pelo Museu de Design do México (Museo Mexicano del Diseño – MUMEDI).

Entre 22.321 trabalhos submetidos de 152 países foram escolhidos 402 como finalistas, estando entre estes Gonçalo José Martins da Costa Carvalho e Pedro Ismael Neves Rocha. Os alunos do IPV viram os seus trabalhos escolhidos para figurarem em exposição virtual e física no museu mexicano promotor do concurso.
A edição 2015-2016 deste concurso internacional tinha como temática “A la Muerte con una Sonrisa “ (A morte com um sorriso).
A exposição está patente ao público desde novembro último até ao próximo mês de fevereiro.

Releve-se ainda que não é a primeira vez que alunos do curso de Artes Plásticas e Multimédia são distinguidos no âmbito deste concurso. Em 2013, três alunas da instituição – Márcia Silva, Liliana Rodrigues e Joana Salgueiro – viram também os seus trabalhos selecionados para integrar o grupo de propostas finalistas expostas neste museu da Cidade do México.

Os trabalhos dos alunos, “Choque de Culturas” de Gonçalo Carvalho e “Is What You Are Living For, Worth Dying for?” de Pedro Rocha, foram desenvolvidos no âmbito de um projeto curricular do curso de APM. Considerando como mais-valia estratégica com vista a uma formação de excelência a realização de projetos em contexto real, a Área Disciplinar de Educação Visual da ESEV tem procurado envolver os alunos em diferentes atividades, de entre as quais se destaca a participação em concursos internacionais destinados a estudantes do ensino superior e a jovens licenciados. Estas participações têm permitido aos discentes conhecer os trabalhos realizados pelos seus pares e desenvolver as suas competências, realizando, em simultâneo, trabalho de qualidade acrescida no âmbito de algumas das disciplinas do curso de Artes Plásticas e Multimédia, como é o caso de Design de Comunicação.

O Instituto Politécnico de Viseu, a Escola Superior de Educação e o curso de Artes Plásticas e Multimédia parecem estar pois no caminho certo, dotando os seus alunos de uma formação de excelência.
O Curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu é um curso que concilia a formação artística com a formação na área das tecnologias da informação e da comunicação.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia