Ângelo Moura define prioridades em visita a Parada do Bispo e Valdigem

1835

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego deslocou-se esta quinta-feira, dia 30, à União de Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem, no âmbito do roteiro “Um Dia na Freguesia” que está a concretizar e que o levará a visitar as 18 freguesias que constituem o concelho. O objetivo é conhecer em pormenor as principais carências e dificuldades e definir as prioridades de investimento. Durante esta visita, Ângelo Moura verificou o andamento de algumas obras em curso e dialogou com vários munícipes.
Recorde-se que, no âmbito desta iniciativa, o périplo de Ângelo Moura e do executivo camarário já passou por Sande, Cambres, Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões  e Samodães, prometendo continuar em breve nas restantes freguesias. Até ao momento, foi feito um levantamento das anomalias consideradas prioritárias, nomeadamente o fornecimento de água e saneamento básico e a requalificação de caminhos e muros caídos.
Com o objetivo de alcançar o bem-estar social e a coesão territorial, o Município de Lamego reforçou este ano o investimento nas freguesias, através da celebração, pela primeira vez, de contratos inter-administrativos e de acordos de delegação de competências, no valor global de 840 mil euros, respeitando critérios de gestão financeira adequada.