Ângelo Moura quer fazer de Lamego "o melhor dos sítios para se viver"

Ângelo Moura tomou posse como novo Presidente da Câmara Municipal de Lamego e anunciou como primeira prioridade “dar a conhecer a todos os lamecenses a real situação do Município, quer no domínio da situação financeira, quer no domínio da situação patrimonial, ordenando a realização célere de uma auditoria externa às contas e aos procedimentos inerentes”. Na sequência do ato eleitoral de 1 de outubro, foram investidos em funções os titulares dos órgãos autárquicos do Município de Lamego, para o mandato 2017/2021. A cerimónia de tomada de posse decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ao final da tarde da última segunda-feira.
Na intervenção que proferiu perante centenas de pessoas, convidados e sociedade civil, que quiseram testemunhar este momento e que lotaram por completo o local, Ângelo Moura sublinhou o seu empenhamento em “fazer de Lamego, em cada uma das suas freguesias, o melhor dos sítios para se viver, reconquistando a sua importância na região e no país”. Afirmando que a partir de agora se abre uma “grande janela de esperança, de mudança verdadeira e autêntica”, garantiu que o seu único propósito é, passado o período eleitoral, “unir os lamecenses, projetando a cidade no futuro e transformar Lamego num concelho moderno, funcional, competitivo e solidário”. Em concreto, pretende de imediato reorganizar os serviços municipais, restabelecendo as hierarquias com vista à mobilização e motivação de todos os colaboradores, bem como planear e ordenar o território como pilar base da gestão municipal, dando por isso prioridade à elaboração de um Plano Municipal de Mobilidade. Mais à frente, anunciou, entre outras grandes medidas a concretizar, que o novo executivo irá apostar nas qualificações humanas “subalternizando o investimento infraestrutural às reais necessidades das pessoas” e desenvolver a economia e fomentar a criação de emprego, através da criação de um Gabinete de Apoio ao Investimento, em parceria com a Incubadora de Empresas e as escolas de ensino especializado.
No executivo municipal, acompanham Ângelo Moura os seguintes eleitos: António Alves da Silva (PS), Catarina Rocha (PS), Ernesto Rodrigues (PSD), Fernando Silvério Sousa (PSD), António Pinto Carreira (CDS/PPM) e José Pinto (CDS/PPM).
Após a tomada de posse foi eleita, por votação secreta, a mesa da Assembleia Municipal que fica assim constituída: José Rodrigues Lourenço (Presidente), Isabel Marisa Nunes (1ª secretário) e Carlos Manuel Almeida (2º secretário), os três eleitos pelo PSD. A encerrar a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos, o novo Presidente da Assembleia Municipal, prometeu “estimular uma prática atuante da Câmara Municipal”. “Se até um determinado momento fomos parciais, a partir do momento em que estas candidaturas foram sufragadas, deixou de existir essa parcialidade. Exige-se à minha pessoa que eu seja imparcial”, referiu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal