ASSOL FEST

3117

A ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões é uma IPSS, cuja missão é promover a inclusão social de pessoas com deficiência e incapacidade e de pessoas com doença mental incapacitante.

Tendo iniciado a atividade em 1989, com ações de formação profissional em Oliveira de Frades, a ASSOL desenvolve hoje apoios que respondem a pessoas com diferentes idades e necessidades, com polos e atividade nos concelhos de Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Viseu, Tondela e Mortágua. Para reunir todas as pessoas envolvidas a ASSOL costumava organizar uma Festa de Verão. Este ano, para comemoração condigna do nosso 30º Aniversário, decidimos substituir esta Festa, que

durava uma tarde, por um evento com as características de um festival de Verão.

Assim nasceu o ASSOL FEST que se realizará nos próximos dias 5 e 6 de julho e cujo programa inclui espetáculos de música e workshops diversos, havendo também a possibilidade de acampar no recinto.

O ASSOL FEST é dirigido a toda a comunidade e não em especial às pessoas apoiadas pela ASSOL. Na verdade, pretende-se proporcionar, às pessoas apoiadas, a oportunidade de participarem num evento tipo festival de Verão e à comunidade, que conhece as pessoas apoiadas das escolas ou dos locais de trabalho, uma experiência de convívio como só é possível num Festival de Verão.

O ASSOL FEST vai ser realizado em Oliveira de Frades, no Largo da Feira e nas instalações da ASSOL, aproveitando a casa e o terreno recentemente adquiridos.

O Programa inicia-se na tarde de dia 5 e prolonga-se até à noite de dia 6, com espetáculos, workshops, comes e bebes.

Durante o ASSOL FEST funciona também um espaço infantil.

A entrada no ASSOL FEST é livre. A capacidade do acampamento é limitada e custa 5 euros por pessoa.

O ASSOL FEST só é possível porque todos os artistas convidados colaboram de forma solidária.

Para além disso, a organização deste evento é possível pelo apoio financeiro do INR – Instituto Nacional de Reabilitação e pelo apoio logístico da Câmara Municipal de Oliveira de Frades.

ASSOL