Bôla de cabrito, empada de cabrito e “cabrilheira” em cama de torta de Nandufe degustadas na BTL

1484

O Município de Tondela apresentou, no dia 15 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), alguns produtos típicos que fizeram a delícia dos presentes. A degustação incluiu a bôla de cabrito, empadas de cabrito, tortas de Nandufe e a ‘cabrilheira’ (enchido de cabrito), estes dois últimos servidos em conjunto, num verdadeiro “casamento” doce/salgado.

Durante a apresentação da oferta cultural e de eventos, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, deu destaque à FICTON, a Feira Industrial e Comercial de Tondela, que irá decorrer de 11 a 16 de setembro, à Queima de Judas (14 a 20 de abril), à Semana Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo (7 a 10 de junho), Poroma – 1ST GRAVEL EVENT IN PORTUGAL (12 e 13 outubro), Tom de Festa – (17 a 20 de julho), Caramulo Motorfestival (6 a 8 setembro) e Tondela Brancos (6 e 7 julho), este último um evento que de ano para ano tem vindo a ganhar escala.

“Destacamos as especificidades e a singularidade do nosso território e a grande marca que é o Caramulo, a par de todo o seu património e gastronomia”, referiu.

Nesta ocasião marcou ainda presença o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão-Lafões, Nuno Martinho; o presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, que fez a apresentação do Guia Turístico 2019; e Luís Costa, que fez a a apresentação da programação da rede cultural Dão-Lafões Lafões.