Bombeiros de Santa Comba Dão vencem Prémio no Quartel Electrão

1630

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Santa Comba Dão venceu um Prémio Per Capita no Quartel Electrão, tendo sido premiada com 1.000 euros em combustível. No total, em apenas três meses, as mais de 150 corporações de bombeiros recolheram 1.072 toneladas de resíduos, incluindo 15 toneladas de lâmpadas e 8 toneladas de pilhas, que serão agora correctamente encaminhados para tratamento e reciclagem através da Rede Electrão.
O Quartel Electrão é uma campanha nacional que desafia as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) e as comunidades locais a reunirem a maior quantidade possível de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RPA), Simultaneamente, é uma forma de ajudar os bombeiros a cumprir a sua missão de apoio às populações locais.
A grande vencedora do Quartel Electrão foi a AHBV Famalicenses, que recolheu 65 871 Kgs de resíduos e foi premiada com uma ambulância de transporte de doentes. Os Prémios de recolha de Pilhas e Lâmpadas foram entregues às AHBV de Marco de Canaveses e Lordelo, respectivamente, tendo as corporações sido premiadas com equipamento de protecção individual no valor de 2.000 euros e 1.000 euros, respectivamente. Foram, ainda atribuídos cinco prémios per capita, constituídos por cartões pré-pagos de combustível no valor de 1.000 euros cada, às corporações que maior peso de resíduos recolheram relativamente ao número de habitantes da sua área de intervenção.