BSA 14ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais – Banco Solidário Animal

1679

Nos próximos fins-de-semana de 5/6 e 12/13 de maio irá realizar-se a 14ª iniciativa do Banco Solidário Animal, esta campanha nacional de recolha de alimentos para animais decorrerá nas lojas Continente, Continente Bom Dia e Continente Modelo, com participação em 272 Lojas Continente, incluído Região Autónoma dos Açores e da Madeira.

Tendo o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

As Campanhas anteriores foram um sucesso. Em 2017, o Banco Solidário Animal decorreu em 258 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.

O Banco Solidário Animal é uma iniciativa única a nível nacional promovida pela Animalife e que se destina a providenciar alimento a animais que estão a cargo das Associações de Proteção Animal, famílias carenciadas e sem-abrigo.