Cadetes do Académico de Viseu mostram valor no II Torregri da Época

2089

Decorreu no passado sábado, dia 11, o II Torrgeri para Cadetes, da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal. A prova teve lugar nas Piscinas de Castro Daire e juntou naquele complexo 15 Clubes e mais de 130 jovens nadadores.
O Académico de Viseu levou a Castro Daire, para disputar o II Torregri da época, 8 nadadores, que disputaram e competiram a bom nível, durante as duas jornadas do evento.
Os convocados Academistas foram Luana Carrilho, Madalena Figueira, Marta Lourenço, Rodrigo Almeida, Martim Lavajo, Pedro Dias, André Pires e Guilherme Sousa. A prestação dos jovens de Viseu foi excelente trazendo para casa algumas vitórias.
Madalena Figueira foi primeiro lugar nos 100 Mariposa, saindo vencedor da mesma prova Rodrigo Almeida, em masculinos. Nos 100 Costas Madalena Figueira chegou na segunda posição, ficando Luana Carrilho terceiro posto. Na mesma prova, em masculinos, Rodrigo Almeida somou a sua segunda vitória, ficando Guilherme Sousa no décimo lugar, acabando logo a seguir Martim Lavajo.
Na prova de 200 Livres André Pires ficou na terceira posição. Nos 100 Bruços Marta Lourenço acabou a prova na segunda posição e Luana Carrilho foi terceira classificada. Na mesma prova, no setor masculino, Rodrigo Almeida fez segundo lugar. Nos 100 Livres Madalena Figueira terminou na segunda posição. Nota ainda para o quarto lugar de André Pires nos 100 Estilos. Foi mais uma jornada de bons resultados, em busca de futuros talentos para a natação Viseense.
Já no próximo fim de semana, a equipa principal da natação Academista desloca-se a Coimbra, para disputar Inter-Associações, onde estarão as congéneres de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal.