Câmara Municipal de Armamar assina protocolo com a Universidade do Porto

A Câmara Municipal de Armamar assinou esta quinta-feira, 8 de março, com a Universidade do Porto um protocolo de cooperação com vista ao apoio na empregabilidade de estudantes e recém-graduados e combater a desertificação do interior.

O protocolo assenta em quatro áreas de intervenção. Armamar passa a ter acesso a um banco de currículos de estudantes e diplomados, registados no Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da Universidade do Porto, assim como acompanhar o percurso dos estudantes Armamarenses naquela instituição de ensino superior. As empresas de Armamar podem, com base nesta sinergia, encontrar e recrutar perfis para oportunidades de emprego qualificado para o Concelho.

A Universidade do Porto vai potenciar o desenvolvimento de projetos de investigação, que permitam introduzir inovação nas empresas instaladas no Concelho. Para além disso, vai poder identificar as competências e necessidades mais procuradas pelo mercado empresarial, assim como aplicar recursos da instituição que possam apoiar o desenvolvimento de Armamar.

A cerimónia de assinatura realizou-se na Reitoria da Universidade do Porto, contou com a participação da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, bem como dos Reitores das Universidades do Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Vigo e Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Em representação do Município de Armamar esteve a Vereadora Cláudia Jesus Damião.