CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS COMPRA IMÓVEL NO CENTRO DE VILA RUIVA PARA PARQUE DE ESTACIONAMENTO QUE VIABILIZE CENTRO DE DIA DE SENHORIM

1731

Por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, consensualizada com o Presidente de Junta de Freguesia de Senhorim, foi hoje, 25 de Maio 2016, deliberada por unanimidade em Reunião de Câmara adquirir uma casa e terreno envolvente com área superior a 400m2, pelo preço de 65.000€, no centro de Vila Ruiva para construção de um Parque de Estacionamento e uma área urbanisticamente qualificada que permite enquadrar o projecto que está a ser elaborado pela Câmara Municipal, de um Centro de Dia com apoio domiciliário, que se pretende candidatar a Fundos Comunitários no aviso de financiamento que vai decorrer entre Junho e Setembro do presente ano. Além da requalificação do espaço adquirido, o projecto passa pela reconstrução e recuperação do imóvel adquirido há 10 anos à família Almeida Henriques, para uma oferta social que não foi entretanto candidatada e realizada.

Esta aquisição mereceu o elogio público do Presidente de Junta presente na referida reunião que agradeceu ao Presidente da Câmara Municipal os investimentos que tem realizado e pondera realizar na Freguesia, merecendo ainda o elogio do Vereador do CDS que referenciou relativamente a esta aquisição: “Força Sr. Presidente, o povo de Senhorim saber-lhe-á agradecer.”

Esta obra de âmbito social foi discutida na passada semana com o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. José Vieira da Silva e com os Deputados do Partido Socialista na Assembleia da República.