Campo de Jugueiros e Pavilhão Cidade de Viseu vão ser requalificados

1583

Assinados esta quarta-feira os autos de consignação. Intervenções totalizam 263 mil euros

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, acompanhado da Vereadora da Educação e Desporto, Cristina Brasete, esteve esta quarta-feira no Centro Escolar de Jugueiros para consignar as obras de requalificação do Campo de Jogos deste Centro Escolar.

Desta forma, o Presidente da Câmara cumpriu a promessa deixada há cerca de um ano, aquando de uma visita ao estabelecimento de ensino.

“Há um ano atrás assumi o compromisso de criar aqui um espaço em condições. Estou a honrar esse mesmo compromisso e agora virei cá à inauguração no primeiro dia de aulas”, disse Almeida Henriques às crianças e responsáveis escolares, já depois de ter sido recebido com um momento musical pelos alunos do 1.º ciclo.

A empreitada, com um prazo de execução de 49 dias e um custo de cerca de 43 mil euros, consiste na substituição da pavimentação do campo, atualmente em saibro, para polipropileno, sem custos de manutenção e ambientalmente sustentável, já que não necessita de rega como os campos relvados.

Na envolvente do campo será colocado pavimento em calçada em cubo de granito. Será também instalada uma vedação em rede metálica plastificada, com um portão de acesso independente ao exterior da escola.

A empreitada inclui um sistema de drenagem de águas pluviais, através de uma caleira perimetral.

Já no Pavilhão Cidade de Viseu, as obras de reparação do recinto têm um prazo de 140 dias e um custo superior a 220 mil euros.

Nesta obra será substituída a cobertura de fibrocimento que contém amianto, nas zonas sociais do pavilhão, por cobertura em chapa metálica devidamente isolada.

Também as paredes e tetos do átrio do recinto e ginásio serão alvos de reparação e pintura.

Os balneários serão alvo de uma profunda recuperação, com a substituição de revestimentos dos pavimentos, paredes, tetos e louças sanitárias. Está ainda prevista a substituição da rede de abastecimento de água quente e fria.

Serão requalificados ainda o corredor de acesso aos balneários e a nave do campo de jogos.