CICLISMO | Diogo Gonçalves sexto no arranque da Taça de Portugal de XCO

O atleta Diogo Gonçalves obteve  um excelente 6º lugar na primeira prova da Taça de Por­tugal de Cross County Olímpico (XCO), que se disputou em Vila Franca do Lima, Viana do Cas­telo.

A prova, inscrita na classe 1 do calendário da União Ciclista Internacional (UCI), atraiu um eleva­do número de participantes nacionais e internacionais, elevando, o nível competitivo.

Na corrida da categoria Juniores, o atleta da equipa viseense Diogo Gonçalves foi o terceiro melhor português em prova tendo sido um atleta francês a alcançar a vitória. Os atletas Guilher­me Tomás e Mauro Cruz finalizaram a prova de Juniores em 20º e 27º lugar, respetivamente.

Na prova mais importante do dia, que contou com a participação de muitos atletas estrangeiros e, inclusive, com o terceiro classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Carlos Coloma, os atletas da equipa Viseu 2001 | BTT 100 Rumo obtiveram as seguintes classificações: Simão Santos, 43º (24º Sub 23) classificado, Dinis Rodrigues 45º (25º Sub 23) e Hélder Marques 66º (37º Sub 23) classificado.

Na primeira prova do dia Tiago Casimiro atingiu o 23º lugar, tendo sido vítima de queda na parte final da prova.