CIM Viseu Dão Lafões coloca em funcionamento Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

1970

No seguimento da estratégia desenvolvida pela CIM Viseu Dão Lafões, ao longo dos últimos anos para a área da proteção civil intermunicipal, esta acaba de ter em funcionamento permanente e ao serviço da Região um Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal.

O referido Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, irá desenvolver o seu trabalho em articulação com o ICNF e “terá, entre outras, como missão principal a articulação e a harmonização das políticas florestais, para a região, em estreita parceria com os Gabinetes Técnicos Florestais Municipais”, como referiu o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

Referiu ainda, Nuno Martinho que ao GTF Intermunicipal incumbirá, também, “articular a implementação das ações estabelecidas nos diversos diplomas legais e planos relativos a políticas florestais na Região Viseu Dão Lafões”.

O Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal terá, ainda, como missão a definição do modelo de compatibilização dos Planos Diretores Municipais com o Plano Regional de Ordenamento Florestal Centro Litoral, recentemente aprovado.

O Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, referiu, ainda, que ”com este Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, que será financiado pelo Fundo Florestal Permanente, permitirá que a CIM melhore a qualidade da informação relativa à defesa da floresta, que consta do seu SIG Intermunicipal”.