Cinema na Cidade | 29 Julho – 02 Agosto

2129
 CINEMA NA CIDADE 2019 

Entre 29 Julho e 02 de Agosto, a Praça D. Duarte e o Museu Nacional Grão Vasco transformam-se em salas de cinema ao ar livre, com filmes para toda a família, obras contemporâneas em estreia em Viseu, e clássicos de regresso ao grande ecrã! Em sessões de entrada livre, às 21h30.
PRAÇA D. DUARTE (29-31Jul.)

→ 29 Jul. Ernest & Célestine (Aubier, Patar e Renner, 2012), m/6

Célestine é uma ratinha sonhadora, incompreendida no mundo subterrâneo dos ratos. Ernest é um urso bonacheirão, que adora cantar e rir. Quando Celestine foge para o mundo da superfície, os dois criam uma amizade inesperada, que é mal vista por ambas as comunidades…

→ 30 Jul. Verão 1993 (Carla Simón, 2017), m/12

No Verão de 1993, após a morte da sua mãe, Frida, uma menina de seis anos, vai viver com os tios e a prima numa aldeia. Apesar das dificuldades, ao longo do Verão Frida vai aprender a lidar com as suas emoções e com a sua nova família. Magnífico filme de estreia de Carla Simón.

→ 31 Jul. Os Chapéus de Chuva de Cherburgo (Jacques Demy, 1964), m/12

Guy e Geneviève estão apaixonados, mas a mãe da rapariga não autoriza o casamento. Quando ele é chamado para a tropa, passam a sua última noite juntos e ela engravida, sem que ele saiba. Um dos mais belos e melancólicos filmes do cinema francês, com música de Michel Legrand.
MUSEU NACIONAL GRÃO VASCO (01-02 Ago.)

→ 01 Ago. A Ultrapassagem (Dino Risi, 1962), m/12

Num feriado de verão, Bruno, um playboy despreocupado, arrasta Roberto, um estudante tímido, numa louca viagem de carro pelas estradas de Itália. Um dos clássicos maiores da Comédia Italiana, escolhido pelo editor do Ípsilon e crítico de cinema, Vasco Câmara, que apresentará a sessão.

→ 02 Ago. Os Cantadores de Paris (Tiago Pereira, 2017), m/6

Como é cantar uma cultura que não se conhece? Três portugueses, uma italiana, uma alemã e seis franceses formam o grupo Cantadores de Paris, dedicado ao Cante Alentejano. A sessão terá a presença do realizador Tiago Pereira e será acompanhada de concerto pelo grupo de Cante “As Ceifeiras de Pias”.
→ Sessões às 21h30 | ENTRADA LIVRE
→ Toda a informação em: www.cinemanacidade.tk
 CINEMA NA CIDADE 

O projecto de sessões de cinema para um público muito amplo, lançado em 1982 peloCine Clube de Viseu em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, promove o acesso de forma gratuita a filmes incontornáveis da história do cinema. Criar espaços de encontro entre a cidade e o cinema, contrastar propostas e correntes de cinema e proporcionar experiências que estimulem o gosto e a descoberta de novos filmes por parte do público são alguns dos objectivos do programa. Começou com Apocalipse Now, na primeira edição em 1982, e este ano contará com sessões com convidados especiais e Cante Alentejano ao vivo – As Ceifeiras de Pias, no dia do seu 10.º aniversário!