Colóquio sobre aprendizagem das crianças e jovens

1655

Pelo 5º ano consecutivo, a CIM Viseu Dão Lafões organiza um colóquio promovido no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas da CIM Viseu Dão Lafões” e em parceria com os quatro Centros de Formação de Professores da Região.
O Colóquio destina-se aos docentes de todos os níveis de ensino que lecionem numa escola do território Viseu Dão Lafões e, este ano, terá como tema “A aprendizagem das crianças e jovens no século XXI”.
Com um número recorde de inscrições, mais de 300 professores inscritos, o mesmo será realizado nos próximos dias 25 de março e 1 de abril, no Auditório do Centro Sócio Pastoral da Diocese de Viseu.
Este colóquio reunirá diversos especialistas da área, destacando-se entre outros, o Neuro pediatra Nuno Lobo Antunes, Ana Barbosa da “IKEA” e Vânia Neto da “Microsoft”.
Pretende-se, nestes dois dias de trabalho, promover momentos de partilha e reflexão sobre a educação do século XXI e perceber quais as competências exigidas às crianças e jovens atualmente e, acima de tudo, que desafios é que são colocados às escolas, professores e educadores neste contexto.