Concurso EUROSCOLA | VISEU

1722

Realizou-se, no passado dia 20 de Março, no Salão Nobre do Antigo Edifício do Governo Civil do Distrito de Viseu, a Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA.

Duas das trinta escolas, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e o Agrupamento de Escolas de Nelas, que participaram no Programa Parlamento dos Jovens, apresentaram as suas propostas sobre “Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro”.

 

O Júri, constituído por Cristina Brasete (Vereadora da Câmara Municipal de Viseu), Luísa Augusto (Professora da Escola Superior de Educação de Viseu) e José Bastos (Vice-Presidente do IPV ), avaliou os trabalhos escritos e apresentados oralmente nesta sessão distrital, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas de Nelas.

 

As jovens Vera Torres e Mariana Santos terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, o seu trabalho e a possibilidade de proporcionar à sua escola a participação nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

 

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

 

O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.