Conferência “Teen” em Vila Nova de Paiva

1819

No âmbito da 6ª edição do projeto “Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”, a CIM Viseu Dão Lafões irá realizar, sexta-feira, dia 17, mais uma conferência “Teen”, em Vila Nova de Paiva. A sessão terá início pelas 11h30 e decorrerá no Auditório da Escola Secundária.
O ciclo de Conferências “Teen”, nos 14 municípios de Viseu Dão Lafões, é dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional e tem como objetivo principal proporcionar o contacto com jovens empreendedores e conhecer as suas histórias contadas na primeira pessoa. Em Vila Nova de Paiva, a conferência contará com a participação de um jovem empreendedor local, Diogo Cardoso, e de Marta Baeta, fundadora do projeto “From Kibera with Love” que se desenvolve na maior favela da capital do Quénia e que tem como objetivo garantir a educação e uma refeição por dia a dezenas de crianças.
Ontem, foi a vez da região de Lafões receber estas conferências. Em Oliveira de Frades, o Auditório da Escola Secundária encheu-se de alunos para ouvir Marta Baeta e Alexandre Costa, um empreendedor local.
Em Vouzela, novamente casa cheia, no Cineteatro João Ribeiro, para ouvir Pedro Giestas, ator com raízes neste município, e Marta Baeta que voltou, a cativar todos os alunos participentes.
O dia terminou em São Pedro do Sul, no Cineteatro Jaime Gralheiro, onde os alunos da Escola Secundária e da Escola Profissional tiveram a oportunidade de ouvir um jovem pasteleiro que participou no programa televisivo Best Bakery, e Marta Baeta.