Confronto direto pela liderança na Zona Norte

22819858-6973-4d2f-b17e-bb2d44106712

22819858-6973-4d2f-b17e-bb2d44106712

A jornada 3 da Zona Norte da Fase de Subida coloca frente-a-frente Estarreja e Gondomar. Em campo vão entrar a equipa que ainda não conheceu o sabor da derrota no Campeonato e a vencedora da Série C da 1.ª Fase da prova. Estão reunidos os ingredientes para uma partida que se espera muito disputada e que se revela importante para o posicionamento das equipas no topo da tabela classificativa.

Para Sandro Botte, treinador do Estarreja, o “segredo” da invencibilidade deve-se “a uma conjugação de vários fatores: a qualidade do plantel e a amizade que nos une, o esforço por parte da direção do clube para proporcionar as melhores condições possíveis, aliados a uma pontinha de sorte sempre presente nestas situações”.

Em igualdade pontual com o Gondomar, o Estarreja considera prematuro falar em líderes nesta fase inicial da 2.ª Fase. Sandro Botte sublinha que “há um ponto de diferença entre o primeiro e o sexto classificados” mas afirma que a sua equipa “fará tudo o que estiver ao alcance para conquistar os três pontos neste domingo frente ao Gondomar”.

A equipa gondomarense ocupa o 1.º lugar da classificação, o que permite manter a esperança de cumprir o objetivo de subir de divisão. Nas palavras do treinador, José Alberto, este objetivo resulta do facto de “todos os outros objetivos terem sido cumpridos na primeira fase de forma categórica, pois fomos campeões da Série C”. O técnico reconhece a importância do jogo com o Estarreja mas considera não haver jogos de “tira-teimas”. “Há jogos nesta fase altamente disputados, que estão em confronto duas equipas com os mesmos objetivos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, perante um adversário muito bom, que esta época ainda não perdeu”, afirma José Alberto.

Com ligações longas aos clubes que orientam, tanto Sandro Botte como José Alberto são unânimes em considerar que a subida à II Liga seria um momento de felicidade para os clubes mas também a nível pessoal. Sandro Botte não esconde que “é sempre bom subir de divisão especialmente depois de estar a trabalhar num clube há cerca de 10 anos”, acrescentando que, após definição do modelo de jogo e a escolha do plantel dentro das limitações do clube, “bom seria estar na II Liga com o meu Estarreja”. José Alberto dá conta que gostaria de alcançar a II Liga e a I Liga aos comandos do Gondomar S.C. “Ao longo da minha carreira de treinador já alcancei algum sucesso, desde campeão nacional de Juniores A pelo Boavista F.C., subida da II Divisão à I Divisão pelos Juniores A e atingi a fase final desse campeonato no Gondomar S.C. Penso que é legítimo pensar que algum dia chegará a minha oportunidade”, conclui o treinador do Gondomar.

Quanto ao futuro, ambos os treinadores passam uma mensagem de confiança e empenhamento das suas equipas aos adeptos. Sandro Botte deixa o repto: “Podemos prometer o empenho em conquistar pontos jogo a jogo para dar mais alegrias à nossa massa associativa. Depois, consoante os resultantes logo se verá…”. Por seu turno, José Alberto sublinha que a equipa que lidera vai “tentar em todos os jogos disputar os três pontos” para dar uma alegria aos adeptos, a quem deixa o repto de apoiarem a equipa para ajudar o Gondomar a alcançar a subida à II Liga.

Campeonato de Portugal Prio | 2.ª Fase – Fase de Subida | Zona Norte

· CD Estarreja – Gondomar SC

· 28 de fevereiro, 15h

· Estádio Dr. Tavares da Silva, Estarreja

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
4
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal

Artigos relacionados

pexels-ruandom-zhong-12921131
aquilino ribeiro
GNR_SEPNA Dia Mundial da Terra
brasao-viseu1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal