CUIDADOS ESTÉTICOS EM ANIMAIS DE COMPANHIA

Decorreu na Escola Superior Agrária (ESAV) do Instituto Politécnico de Viseu um seminário e um workshop na área dos Cuidados Estéticos em Animais de Companhia, tendo como público-alvo o 2º ano do curso de Enfermagem Veterinária, com o objetivo estimular o interesse dos estudantes para uma das áreas do cuidado dos animais em franco desenvolvimento em Portugal e na Europa.

O seminário “Grooming Profissional em Portugal na Atualidade – materiais, produtos e técnicas” e o workshop “Técnicas Avançadas de Grooming” (técnica de tesoura, desbaste e stripping, esboço em esponja), foram assegurados pela enfermeira Daniela Reis, antiga aluna do curso de Enfermagem Veterinária da ESAV que prosseguiu estudos posteriores na área dos cuidados estéticos. Atualmente, a palestrante é uma groomer profissional e formadora oficial de uma das mais reputadas escolas da especialidade da Europa, a Artero International Academy. Faz parte, desde 2016, do Groom Team Portugal, que representa o nosso País nas competições internacionais da área. Obteve até à data 4 medalhas, sendo 1 de bronze, 1 de prata e 2 de ouro. Uma das medalhas de ouro foi obtida na “International Grooming Competition Groomania”, na Bélgica, integrada na equipa portuguesa. Exerce a sua atividade profissional de enfermagem e de groomer, desde 2013 e até à data, na Clínica Veterinária do Campo Alegre, no Porto.

Ambas as atividades foram muito concorridas, tendo estado presentes 48 estudantes do 2º ano de Enfermagem Veterinária. Após a informação teórica no seminário, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e treinar várias técnicas de corte com tesoura em manequins e em animais de pelagem diversa, assim como a técnica de stripping com navalha e pedra-pomes. No final das atividades, os estudantes demonstraram a sua apreciação pela aprendizagem das técnicas avançadas grooming apresentadas e uma maior abertura e sensibilidade para esta área dos cuidados estéticos que, cada vez mais, demonstra ser um forte motor económico na área dos cuidados dos animais de companhia.

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia