CURSILHOS DE CRISTANDADE EM FESTA

1648

De novo em Festa vivendo a sua Ultreia Regional na zona do Sátão – ali juntinho do nosso Senhor dos Caminhos, santuário belíssimo que agora está a viver obras de restauração que o vai alindar extraordinariamente.

Ao início de uma tarde solarenga, começaram a concentrar-se inúmeros cursilhistas, para viverem uma tarde de Domingo, um pouco diferente do que vem sendo hábito.

A alegria que se lhes notava no seus rostos DE COLORES,  fazia adivinhar uma tarde bem passada entre amigos, muito amigos, vivendo uma Eucaristia de Festa, celebrada pelo Pároco – Padre António José, que agradavelmente nos acolheu, acolitado pelo Padre Jorge Luís, nosso Director Espiritual.

Após a concentração, deu-se início ao apetitoso almoço partilhado, deliciosamente preparado pelas Senhoras que se esmeraram nessa tarefa  sempre complicada mas deliciosa.

O acolhimento foi espectacular. Nem o leitão faltou.

Parabens  à ORGANIZAçÂO

Seguiram-se uns momentos de convívio, até que se preparasse o local para a ULTREIA seguida da Eucaristia.

No final, o regresso a casa revestia uma grande alegria que cada um vivia no seu íntimo pelo feliz encontro de nos termos revisto uma vez mais.

Foi agradável constatarmos a presença de irmãos vindos dos mais variados pontos da nossa Diocese de Lafões às faldas da Serra da  Estrela.

Para o próximo ano haverá nova ULTREIA REGIONAL.

Oxalá que nenhum de nós peque pela ausência.

Entretanto aproveitamos a oportunidade para anunciar a nossa  VIA-SACRA que terá o seu início na Igreja do CENTRO PASTORAL no próximo dia 11 de Abril, pelas 21 horas, percorrendo as ruas da nossa cidade até à SÉ CATEDRAL, passando pelo Jardim da Santa Cristina, Rua Formosa, R. do Comércio, Praça D. Duarte, Largo da SÉ, acompanhando o SENHOR DAS NOSSAS VIDAS pelas ruas da nossa cidade.

NÃO FALTEIS… acompanhai-nos nesta manifestação de FÉ.

O SENHOR QUER SENTIR O CALOR DA TUA PRESENÇA … e, por isso, espera-te.