Deputado do PAN cancela toda a atividade e desloca-se a Viseu

1946

O Deputado André Silva viaja hoje para a aldeia da sua família, Vilar de Besteiros, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, uma das zonas fortemente afetadas pelos incêndios que lavram em todo o país, onde estará nos próximos dias.

Foram canceladas todas as iniciativas parlamentares do PAN e outros compromissos previstos. Para além do contacto com os seus familiares, o Deputado reúne amanhã de manhã com o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Gomes Jesus, e com o Comandante Distrital de Operações da Proteção Civil, Miguel Ângelo David. Paralelamente e em contacto com entidades e membros da sociedade civil o PAN está a mobilizar todos os recursos para perceber como pode contribuir para auxiliar as populações sem interferir com os operacionais que estão a trabalhar.

O PAN reforça o manifesto do seu profundo pesar às famílias e amigos das vítimas que perderam a vida no pior dia do ano em matéria de incêndios e cuja contagem ainda não terminou. Deixamos uma palavra de alento e de profundo respeito às populações que estão a enfrentar as chamas e a todos os profissionais, cidadãs e cidadãos que, uma vez mais, se estão a mobilizar para combater esta tragédia e a organizar-se em rede para se ajudarem mutuamente.

Foto : SAPO