Deputado do PCP de vista ao concelho de Tondela

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu, esteve ontem de visita ao concelho de Tondela. Depois de reunir com a junta da União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova de Rainha, a delegação do PCP reuniu com a direção e o comando dos Bombeiros Voluntários de Tondela. O dia terminou com uma visita à empresa Pinto Valouro.

A resposta aos incêndios que assolaram a região no ano passado e a prevenção estrutural da floresta foram os temas dominantes, sem deixar de considerar questões específicas dos bombeiros cuja atuação abrange igualmente outras áreas importantes como a prestação de serviços de emergência médica e o transporte de doentes.

A reparação das mais de 200 habitações destruídas, ou das diversas empresas afetadas, representam a preocupações primeiro dos autarcas que receiam pela morosidade do Processo. A limpeza dos terrenos, designadamente à volta das habitações e das vias de comunicação foi outra questão levantada. O prazo de 15 de março foi considerado irrealista uma vez que grande parte do trabalho ainda está por fazer. Assim sendo, e para que tenhamos um quadro de prevenção que evite as tragédias vividas em 2017, a autarquia vai necessitar de meios avultados para intervir em terrenos onde os donos não possuem qualquer possibilidade de fazer face a este encargo. Neste sentido, o PCP regista com apreensão a falta de esclarecimento prestado às populações e o clima quase intimidatório com ameaças de multas que não ajuda ao esclarecimento e em nada contribui para a resolução do problema.

Na visita à Pinto Valouro e à zona industrial de Tondela, a delegação pôde observar a reconstrução da incubadora que ardeu no ano passado. Contudo é necessário fazer muito mais ao nível do perímetro florestal que circunda toda a área para evitar futuros incêndios. É neste sentido que o PCP irá intervir, seja na autarquia, seja na Assembleia da República, seja no Parlamento Europeu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia