Eleições: Vice do PSD de Viseu acredita que Fernando Ruas será o cabeça de lista

O vice-presidente da distrital do PSD de Viseu disse hoje à agência Lusa que acredita que Fernando Ruas está na “primeira linha” para encabeçar a lista dos candidatos às eleições legislativas apresentada hoje à nacional do partido.

“É um autarca, um eurodeputado com grandes pergaminhos com o trabalho que fez ao longo destes anos e se for esse o nome é um grande motivo de satisfação e uma excelente notícia, que nos agrada muito, mas será o senhor presidente, o doutor Rui Rio, que a seu tempo o define”, disse.

Questionado sobre a eventualidade de não ser Fernando Ruas o cabeça de lista e ser outro o nome indicado, Rui Ladeira assumiu que “isso cabe ao líder do partido”, mas não escondeu que o antigo presidente da Câmara de Viseu seria uma “excelente notícia”.

“Tenho a convicção que a vontade e a auscultação que ele [Rui Rio] já fez nos mais diversos domínios e a sua sensibilidade, ele também já foi um excelente autarca e conhece muito bem personalidades de grande envergadura, e na primeira linha está o doutor Fernando Ruas, como sabemos, no distrito de Viseu e, sendo, seria uma excelente notícia”, assumiu Rui Ladeira.

O vice-presidente da distrital do PSD, e presidente da Câmara Municipal de Vouzela, falava à agência Lusa no final de uma reunião com a direção nacional do partido, para apresentarem a lista de candidatos às próximas eleições legislativas, a 06 de outubro, que “tem pessoas que representam o norte, o sul e toda a dimensão distrital”.

“É uma proposta representativa para tirar um excelente resultado e para defender o projeto do distrito e que queremos que seja imprimido nos próximos quatro anos, na próxima legislatura, portanto não temos dúvidas de que é para tirar um excelente resultado”, considerou Rui Ladeira.

Rui Ladeira adiantou que a lista hoje apresentada foi trabalhada e validada com as secções e, agora, a expectativa é que “tenha o acolhimento nacional” o que acredita que terá, uma vez que, no seu entender, tem o “equilíbrio do que foram os princípios e as balizas propostas” aos membros da distrital.

“A escolha foi consensual no distrito e foi consensual na representatividade do distrito”, esclareceu o vice-presidente que considerou isso “muito importante” para os responsáveis políticos sentirem “o conforto de poder representar as vontades, com pessoas com muita capacidade e trabalho reconhecido nos diversos domínios”.

“O papel das mulheres é muito significativo no âmbito da importância e representatividade das mulheres e é, não só pelo que está na lei, mas porque também queremos que as mulheres estejam, pelo trabalho que têm feito em todo o distrito”, defendeu quando questionado se havia mulheres em lugares elegíveis.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

livros
andebol
festa do livro e da leitura logo cópia
FIMPV24-Cartaz-A3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia