Encontro Nacional de Combatentes – 10 Junho em Belém

2386

O Encontro Nacional de Combatentes é uma cerimónia realizada anualmente, no dia 10 de Junho, com a finalidade de celebrar o Dia de Portugal e homenagear os Combatentes que, no cumprimento do Dever, caíram no campo da Honra ao serviço de Portugal, em qualquer época da sua História e em qualquer parcela do seu território. Complementarmente, pretende-se contribuir para fortalecer o espírito patriótico dos portugueses que se preocupam e lutam diariamente por um futuro mais promissor para Portugal.

A Comissão Executiva para a Homenagem aos Combatentes é uma organização não governamental, nascida da sociedade civil e constituída especificamente para levar a efeito o programa da cerimónia, com a elevação e a dignidade que os seus objetivos exigem: Celebrar a Pátria e honrar os seus Combatentes.

As cerimónias, precedidas de Missa solene por intenção de Portugal e de sufrágio pelos Combatentes, a celebrar na Igreja de Santa Maria de Belém (Mosteiro dos Jerónimos), decorrem junto do Monumento aos Combatentes do Ultramar, situado em frente do Forte do Bom Sucesso (Belém).

Este ano realizar-se-á uma justíssima homenagem ao Serviço Postal Militar e a todos os que o serviram, relevando publicamente o seu elevado contributo para melhorar o moral e o bem-estar dos Combatentes e das suas famílias. .