Executivo Municipal aprova alteração ao PDM

Alteração visa a adaptação do PDM às novas regras de classificação e qualificação do solo definidas no Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial

O Executivo Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, 27 de junho, dar inicio ao procedimento da alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM), com adequação ao Decreto-Lei n.º 80/2015, de 14 de maio.

Esta alteração visa a adaptação do PDM às novas regras de classificação e qualificação do solo definidas no Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, bem como identificar a necessidade de pequenos ajustes e a integração de correções materiais que permitam melhorar o ordenamento do território.

“Esta alteração permitirá uma nova abordagem ao ordenamento do território, mantendo a estratégia de crescimento da cidade-região”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A alteração proposta terá na base uma avaliação cuidada que será objeto de uma reflexão devidamente fundamentada com uma visão integradora, estratégica e operativa.

Para desenvolver esta nova abordagem ao ordenamento do território e ao urbanismo, o Município convidou Marcelo Delgado a assumir o cargo de Diretor do Departamento de Desenvolvimento Económico e Ordenamento do Território.

Com 53 anos, Marcelo Delgado é licenciado em Direito e tem uma Pós-Graduação em Direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente.

Do seu currículo constam cargos como o de Inspetor Superior da Inspeção Geral da Administração Local (IGAL), Chefe da Divisão de Administração e Finanças da Câmara Municipal do Cadaval, e Diretor de Departamento de Coordenação Geral, na Câmara Municipal de Chaves, cargo que ocupava até ao momento.

No plano académico, foi docente no Curso de Mestrado em Engenheira e Planeamento Municipal, na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, formador no Centro de Estudos e Formação Autárquica, docente no MBA Administração Pública do Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA Gaia, ISLA Leiria e ISLA Santarém) e docente no Instituto de Gestão e Administração Pública (IGAP).

Orador convidado para participar em diversos colóquios e seminários promovidos no âmbito do Direito Autárquico, por entidades públicas e/ou privadas, é ainda autor de artigos de opinião em revistas científicas publicadas na área do Direito Autárquico.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia