FEIRA DOS SANTOS DE MANGUALDE FOI APOSTA NA FEIRA IBÉRICA DE TURISMO

Município de Mangualde marcou presença nesta 6ª edição do certame ibérico

FEIRA DOS SANTOS DE MANGUALDE

FOI APOSTA NA FEIRA IBÉRICA DE TURISMO

FEIRA DOS SANTOS IRÁ DECORRER NOS DIAS 2 E 3 DE NOVEMBRO

Mangualde marcou presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), este que é o maior certame de Turismo no Interior do país, destacando a “Feira dos Santos” que irá decorrer este ano entre nos dias 2 e 3 de novembro. Para apresentar este nosso certame secular que é a Feira dos Santos (também conhecida como a Feira das Febras) esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A Feira dos Santos, o certame mais antigo da cidade, com mais de 300 anos existência, atrai sempre milhares de pessoas às ruas do centro da cidade. A gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, camiões, entre outros, são apreciados por todos.

Neste certame, também se promoveu a gastronomia e vinhos, hotelaria, artesanato (com a presença de vários artesãos), bem como os monumentos do Concelho de Mangualde.

FEIRA IBÉRICA DE TURISMO DECORREU ATÉ 5 DE MAIO

Este ano, a FIT teve como enfoque o Turismo de Interior. A Guarda, a meio caminho entre Lisboa e Madrid, voltou a ser a capital do Turismo Ibérico, entre 2 e 5 de maio, tendo como destino convidado, nesta edição, a Província de A Coruña (Galiza, Espanha). Nesta edição houve expositores e entidades de todos os quadrantes da Península Ibérica: de norte a sul e de este a oeste. A FIT contou com participações desde Silves no Algarve à Corunha na Galiza, ou desde o Pico nos Açores a Ávila no extremo da região de Castilla y León. Estiveram representadas mais de 500 entidades, entre: Regiões de Turismo, Hotéis, Agências de Viagem, Termas, Municípios, Associações de Municípios, Comunidades Intermunicipais, Empresas ligadas ao Desporto de Aventura e da área da Tecnologia, Gastronomia, Organismos Oficiais, Turismo de Natureza e Enoturismo.