Festival Vapor_ A Steampunk Circus_2ª edição

O Museu Nacional Ferroviário e a Câmara Municipal do Entroncamento, estão  a preparar a Segunda Edição  do Festival Vapor – A Steampunk Circus, a decorrer entre 27 e 29 de setembro de 2019.

Este é um evento que a nível internacional  move multidões e, efetivamente, a primeira edição trouxe ao Museu mais de 4.000 visitantes, num festival inovador e inédito em Portugal.

Este é um Festival que resulta de um Acordo de Cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Município do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário, numa clara aposta na criação de uma Oferta Cultural diferenciadora para a promoção turística do Médio Tejo, em articulação com o destino turístico “Centro de Portugal”.

O cenário do Museu, inaugurado em 2015, não podia ser mais perfeito: grandes máquinas, muitas da época da tecnologia a vapor, e edifícios industriais totalmente preservados acolhem um programa diversificado de música, cinema, jogos, conversas, workshops, exposições e desfiles, sempre inspirado no estilo retro em que a tecnologia moderna avança a partir da maquinaria a vapor.