Formação de “anfitriões” da Cidade de Viriato

O Município de Viseu e a Viseu Marca, no âmbito da campanha “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”, vão levar a efeito um conjunto de acções de formação, com o objetivo de qualificar o conhecimento da nossa cidade como destino e promover uma atitude coletiva de hospitalidade. “1 Viseense, 1 Anfitrião” é o nome da iniciativa que, na primeira semana de divulgação, registou 100 participantes inscritos, uma adesão que superou as expectativas já que a meta final é formar 200 anfitriões. As primeiras ações realizam-se já este sábado e segunda-feira, 11 e 13 de fevereiro.
Formar operadores económicos da cidade, nomeadamente profissionais de hotelaria e restauração, comerciantes do centro histórico e técnicos de museus, é o principal propósito. A formação é aberta a todos os cidadãos interessados, contando já também com um número significativo de professores e estudantes do Ensino Superior na área de turismo.
“Esta forte adesão confirma a oportunidade desta iniciativa”, acredita o Presidente da Câmara, Almeida Henriques. “Os cidadãos estão hoje conscientes da importância do desenvolvimento do turismo para a economia e o emprego e sentem-se também na pele de anfitriões da sua cidade. O envolvimento da comunidade é uma condição indispensável à construção de um destino de excelência”, afirma.
A ação é constituída por um módulo teórico e outro prático. No primeiro módulo, a formação é focada em temáticas como contexto geográfico de Viseu, os principais monumentos e figuras históricas da cidade, a gastronomia e os sabores da região, as lendas e as curiosidades. Já no módulo prático, os conhecimentos são adquiridos através de uma visita à cidade in loco.
Todos os participantes recebem, no final, o “Certificado Oficial de Anfitrião de Viseu”, para além de um manual de apoio com todos os conteúdos abordados.
As inscrições estão a ser realizadas no site do Município de Viseu, em www.cm-viseu.pt, no botão “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”, situado na homepage, com a indicação da data pretendida.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia