Fundação taiwanesa entrega donativos a vítimas de incêndios de outubro do ano passado

1449

A fundação budista Tzu Chi de Taiwan esteve, mais uma vez, em Tondela, a entregar donativos a famílias que foram atingidas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017. A cerimónia decorreu durante a manhã do dia 16 de março no Auditório da ACERT.

Ao todo foram entregues 232 cartões-presente, que variam de valor consoante a dimensão agregado familiar, e que poderão ser utilizados na compra de bens numa cadeia de hipermercados.

Esta é a terceira vez que entregam donativos a famílias do concelho de Tondela, depois de no ano passado terem entregue 73 ‘vouchers’ em fevereiro e outros 122 em junho.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, agradeceu a generosidade da fundação Tzu Chi, que chegou a Tondela pela terceira vez.

“Não é que alguém esteja morrer de fome, mas este dinheiro liberta outro das suas reformas.”, considerou.

Ao longo da sua intervenção, José António Jesus aludiu ao espírito de resiliência das gentes do concelho perante a tragédia.

“Ninguém baixou os braços, todos nos unimos e apoiámos. E fomos capazes de enfrentar estes desafios “, disse.

O representante do Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal, Raymond Wang, referiu que sempre que vem a Tondela sente-se em casa,

“Foi esse sentimento sentimento que me assolou quando fazia a viagem para cá, com o sol a brilhar que também é um sinal de esperança. Há um ano e meio quando vim cá pela primeira vez, vi tudo destruído mas hoje já se vê o verde e as árvores a renascer, o que significa um recomeço”, acrescentou.

Para além dos cartões-presente,’ a fundação de Taiwan entregou também uma manta, feita a partir da reciclagem de garrafas.