GALA «50 ANOS» do RIBEIRINHOS vai consagrar ATLETAS, ENTIDADES e INSTITUIÇÕES

1650

Começam no próximo dia 15 as comemorações / atividades dos «50 ANOS» do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”, que foi constituído legalmente a 25 de abril de 1966, com muita música, animação, cultura e desporto. No dia 16 (sábado) está marcada a 1ª edição do VISEU DESAFIO URBANO (15Km) e uma Caminhada (5Km) com partida e chegada ao Mercado 2 de Maio. São três dias que vão marcar os viseenses e todos os que vêm participar no evento. Para o dia 22 (sexta-feira) pelas 20:30H está marcada para o Auditório da Paróquia de São José (Santiago), a NOITE MUSICAL, com a presença da Infantuna Cidade de Viseu, a Tuna dos B.V. de Viseu, o Rancho Folclórico “As Cabacinhas” de Santiago e o cantor romântico Celso Coelho.
A GALA / Seminário vai decorrer no Auditório do Solar dos Peixotos, no dia 23, com inicio às 14:30H, que promete ser de grande celebração com três partes, sendo a primeira destinada para se falar sobre o atletismo Local e Regional, com a presença da Prof. Fátima Neves e do Prof. José Pedro. Seguem-se as distinções com a entrega do prémio «VIRIATO GDR» e Sócios Honorários GDR. Estes prémios vão ser entregues pelo Presidente da Freguesia de Viseu – Diamantino Santos. Na segunda parte vai continuar-se a falar de atletismo «Presente e Futuro» com os palestrantes Prof. Jorge Vieira (F.P.A.), Prof. Arons de Carvalho (Revista Atletismo) e Vasco Chaves (A.A.V.). As distinções / Prémios «Revelação» Reconhecimentos, Agradecimentos e Imprensa serão entregues pelos elementos da Direção, senhores José Pereira, Augusto Lemos e Adelino Costa. A terceira parte está destinada para a apresentação do «Livro dos 50 ANOS» do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”, pelo senhor Dr. Guilherme Almeida – Vereador do Desporto da C.M.V.
A animação desta Gala / Seminário é da responsabilidade do Grupo de Cantares de Santiago, que vai acontecer por volta das 18:30H. A moderação do programa está a cargo do Prof. Raimundo Esteves, Técnico Regional da A.A.V.
As atividades dos 50 Anos do popular clube viseense, têm o apoio Institucional da Câmara Municipal de Viseu e da Freguesia de Viseu.

Olímpio Coelho