Guarda prepara os maiores dias de corrida de sempre!

1457

O que têm em comum nomes tão importantes do automobilismo nacional como Armindo Araújo, Rui Sousa ou Santinho Mendes, para além de terem sido campões nacionais em 2018? Foram os primeiros a confirmar presença no Guarda Racing Days, que a Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre organizam nos dias 13 e 14 de julho. Este pode muito bem ser o fim de semana de corridas mais espetacular alguma vez realizado no distrito da Guarda!

 

Também já confirmados estão outros pilotos de alto nível como Fernando Peres, Pedro de Mello Breyner, Pedro Matos Chaves, Francisco Carvalho, Nuno Madeira, Pinto dos Santos, Mário Mendes e Marco Martins, e as equipas de renome ARC Sport, de Aguiar da Beira, e a AMSport, de Viseu.

 

Mas não é tudo. Irão igualmente disputar o circuito da Guarda o atual campeão nacional absoluto SSV João Monteiro, João Dias, da SGS Car Racing, os jovens Luís Cidade e Gonçalo Guerreiro, todos em Can-Am, e o campeão nacional SSV TT2, Mário Franco, em Yamaha. Com eles virão também as equipas Sharish Gin Race Team, Can-Am Off Road Portugal, JB Racing Rich Energy e Franco Sport.

 

Valor seguro é ainda o piloto Hugo Lopes, que lidera o Campeonato de Portugal de Ralis 2WD e também confirmou a sua presença na Guarda com o Peugeot 208 R2 da AMSport.

 

Mas como a organização pretende também que o Guarda Racing Days possa ser um trampolim para jovens e promissores pilotos, em colaboração com a Peugeot Rally Cup Ibérica, vai convidar a participar os dois primeiros classificados desse troféu à data do evento da Guarda.

 

A prova, com um traçado 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, conta com a presença de grandes pilotos mas é aberta a todos os condutores com carta de condução, com ou sem licença desportiva, que podem desde já inscrever-se em mais que uma categoria, sejam viaturas de ralis, viaturas todo terreno, viaturas Off Road ou viaturas SSV.

 

O evento pretende marcar a diferença. Uma encosta com vista privilegiada ao dispor do público, um percurso desafiante de 1,50 kms em asfalto e terra, e pilotos de quatro categorias diferentes do desporto motorizado, em disputa pelo pódio, são as grandes bandeiras deste evento. Está lançado o desafio desportivo que pretende juntar milhares de pessoas na cidade mais alta, ao longo de dois dias.

 

O centro de operações será instalado no Hotel Vanguarda e a competição desenrola-se na encosta junto à unidade hoteleira, a apenas dez minutos a pé do centro da cidade, evitando a deslocação com viatura própria. Para além da componente competitiva, da velocidade e da adrenalina a proporcionar um grande espetáculo, o Guarda Racing Days será ainda uma oportunidade de convívio e proximidade entre pilotos e público.

 

A cobertura televisiva é já uma certeza com reportagens asseguradas em quatro canais.

 

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, refere que “estamos a preparar um evento que desejamos marcante e queremos que seja um cartaz turístico e desportivo deste verão para a cidade da Guarda. Estamos a criar todas as condições para receber da melhor forma não apenas os pilotos, como os entusiastas da competição automóvel, os visitantes ou simplesmente os curiosos”. E acrescenta: “Convidamos os pilotos a informar-se junto do Clube e a inscrever-se, não apenas pela competição, mas porque é uma excelente oportunidade de melhorar a visibilidade e divulgação da sua carreira junto do público e dos seus patrocinadores”.