Idosos de Carregal do Sal assistem à comédia “Velha é Você!”

1636

Idosos e colaboradores das IPSS do concelho de Carregal do Sal foram ao teatro com bilhetes oferecidos pela Câmara Municipal. O grupo, que foi acompanhado pela vereadora da Ação Social da Câmara, Ana Cristina Borges, assistiu à comédia musical “Velha é Você!”, no Instituto Português do Desporto e da Juventude de Viseu que arrancou gargalhadas aos utentes e os cativou ao ponto de traulitarem temas que tão bem conhecem relembrando músicas intemporais dos Festivais da Canção, do Fado e das Marchas Populares.
Duas personagens, São e Mira, deram vida ao espetáculo que contou a história de duas reformadas a caminho da terceira idade que se encontram numa estação dos correios onde ambas vão levantar a reforma. Mesmo sem se conhecerem, as duas mulheres entram num diálogo divertido e confidenciam segredos, dissabores e alegrias enquanto aguardam a sua vez para serem atendidas.
Durante cerca de 1 hora e 15 minutos, Raquel Caneca e Marisa Carvalho (São e Mira) encheram o palco e a alma dos utentes das IPSS do Concelho. Uma tarde que superou as expetativas e abriu o apetite para o próximo evento que lhes está destinado – a Tarde Interativa, agendada para 10 de março, no Centro Cultural de Carregal do Sal.