INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "MARAVILHAS DA NOSSA TERRA"

Sarau Cultural no Cineteatro Municipal e Exposição na Casa da Cultura apresentam trabalhos de alunos dos 5º, 6º e 7º ano.

“MARAVILHAS DA NOSSA TERRA” EM EXPOSIÇÃO ATÉ 29 junho

As artes têm o poder e a magia de proporcionar às crianças o desenvolvimento da sua sensibilidade e da criatividade. Para tal acontecer, o Agrupamento de Escolas de Sátão e o Município uniram-se para criar e fortalecer uma comunidade educativa com envolvimento e estima pelo concelho a fim de dar a conhecer a marca identitária a todos nós, especialmente às crianças que ficam a conhecer as suas raízes, a herança Satense.

Decorreu no dia 9 de maio do presente ano, no Cineteatro Municipal um Sarau Cultural que contou com um espetáculo dos alunos dos 5º, 6º e 7º anos, uma atuação do Grupo ZAATAM, seguindo-se uma visita à Casa da Cultura. Este fantástico Sarau surgiu de um projeto escolar integrado no Plano Anual de Atividades do Agrupamento e nas comemorações do Ano Europeu do Património, que dá vida ao património do concelho através de maquetas realizadas pelos alunos com a ajuda dos encarregados de educação.

O espetáculo dos alunos contou com inúmeras formas de expressão, desde a representação, a dança, o cântico, a dramatização, a música e, ainda, a escrita e a leitura.

Na primeira apresentação o público viajou até ao ano de 1111 para assistir à recriação da história do Foral de Sátão, de regresso ao ano de 2019 puderam ouvir as maravilhas que contemplam as nove freguesias do concelho. Seguiu-se a apresentação de um momento musical da era medieval e da animação dos bobos da corte. Tivemos o privilégio de assistir à dramatização da Lenda do Sino dos Santos Idos e a uma homenagem à Santa Bárbara. A trágica história de amor do Infante D. Pedro e Inês de Castro também teve lugar no palco do cineteatro. Para terminar nada melhor que a atuação do Grupo ZAATAM que encantou com as suas músicas e com o Hino de Sátão.

A exposição “Maravilhas da Nossa Terra” estará patente até 29 de junho, na Casa da Cultura de Sátão, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e sábado das 9h00 às 13h00.

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia