Inscrições para o Festival de Teatro de Viseu abertas até 3 de abril

1476

Termina no dia 3 de abril o prazo de inscrição no Festival de Teatro de Viseu, este ano na sua 18ª edição. O festival decorre entre os dias 5 de maio e 30 de junho. O concurso permite a inscrição de grupos de teatro do Município de Viseu, que sejam constituídos na sua maioria por jovens com idade até aos 30 anos, podendo pertencer a escolas, associações culturais ou outras instituições. O Festival permite também a integração de grupos de teatro amador, independentemente da idade, desde que estejam sediados no concelho. Estes grupos poderão participar como convidados, pelo que não farão parte do painel de grupos a concurso.
Os grupos participantes poderão apresentar uma única peça, com a qual concorrem aos prémios de “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Masculina”, “Melhor Interpretação Feminina” e “Prémio Revelação”. Neste “Ano Oficial”, o Município sugere aos grupos que acompanhem a cidade nesta nova dinâmica de renovação cultural, turística e criativa, desafiando-os a abordar nas suas peças o “Ano Oficial para Visitar Viseu”.
Todos os grupos interessados em apresentar a sua candidatura devem preencher a ficha de inscrição e proceder à sua entrega na Divisão de Cultura, na Câmara Municipal de Viseu, ou através do endereço eletrónico cultura@cmviseu.pt.
Ao longo das últimas 17 edições do Festival de Teatro de Viseu foram apresentados 350 espetáculos, que envolveram mais de 300 grupos e 3000 atores. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viseu que visa apoiar o trabalho de produção teatral desenvolvido nas escolas e associações do Município, valorizando as artes cénicas, a criatividade e os novos talentos no concelho.