Joana Amendoeira apresenta ” Muito Depois” na FNAC em Viseu

2429

Joana Amendoeira vai estar no dia 7 de Fevereiro na FNAC em Viseu, às 16h, para apresentar o seu novo disco, “Muito Depois”, que marca o regresso da fadista aos álbuns de originais.

Este trabalho, que conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio, reflete mais de 20 anos de vivência no fado e celebra o sentido da Vida nos seus caminhos mais luminosos como o Amor, a Amizade, a Maternidade, passando igualmente pelos mais sombrios como a Desilusão, a Perda, a Solidão e a Saudade. As poesias e emoções deste novo trabalho têm por base o Fado e outras sonoridades tradicionais portuguesas. Os temas apresentados evidenciam um contexto geográfico, o Tejo e a Luz de Lisboa, retratados de forma apaixonada pela fadista. Os temas são de diversos autores, letristas e compositores da atualidade, em que se destacam nomes como Tiago Torres da Silva, Joaquim Pessoa, Vasco Graça Moura, António Quintino e Pedro Amendoeira, ou fados tradicionais de Amadeu Ramin, Fernando P. Coelho e Acácio Lopes. No ano em que a fadista vive o maravilhoso processo da maternidade, Joana Amendoeira apresenta este novo disco que nos transporta à característica especial do seu fado, a luz que emana da sua voz e da sua alma que carrega uma enorme vivência no Fado e por isso aqui nos chega “Muito Depois”.
Com produção do poeta Tiago Torres da Silva, o trabalho foi enriquecido com diferentes matizes dos convidados especiais; Pedro Jóia na guitarra, Filipe Raposo no piano, e a voz incontornável de Paulo de Carvalho, com quem Joana Amendoeira gravou o primeiro dueto da sua carreira.
A estes convidados junta-se o núcleo de músicos da fadista, composto por Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira na viola de fado, e António Quintino no contrabaixo, que acompanharão a fadista nesta apresentação ao vivo na FNAC em Viseu.