Jorge Coelho diz que se sente insultado quando se diz que Viseu é o “cavaquistão”

O socialista Jorge Coelho disse ontem que se sente “insultado” quando dizem que Viseu é o “cavaquistão”, defendendo que os habitantes do distrito não esquecem o passado e não querem voltar a viver nesse tempo.

“Não nos chamem nomes! Nós somes viseenses. Aqui não há cá cavaquistão nenhum, nós somos de Viseu”, exclamou, dizendo sentir-se “insultado” depois de terça-feira à noite Rui Rio ter dito num comício em Viseu que viu o “cavaquistão renascer”, numa referência às grandes votações que o distrito deu ao antigo líder do PSD Aníbal Cavaco Silva.

Falando num comício na praça da República, em Viseu, distrito de onde o antigo ministro socialista é natural, Jorge Coelho disse que todos têm “memória” e não esquecem “o que foi o passado relativamente a esse tempo” em que não quer “voltar a viver”

Referindo-se ainda às ações de campanha de Rui Rio no distrito, Jorge Coelho disse ter lido num jornal que, à chegada a Lamego, confrontando com o facto de “não ter lá ninguém à espera”, Rui Rio justificou a situação dizendo que ninguém sabia que ele ali ia iria estar e que se soubessem que ali iria estaria lá uma “multidão”.

Então, continuou Jorge Coelho, perante a insistência dos jornalistas Rui Rio disse que talvez não estivesse lá ninguém “porque pensavam que era o dr. António Costa”, uma afirmação que, para o socialista, denota “arrogância” e “não fica bem” ao líder de um partido com a história do PSD.

“Eu dou daqui um conselho ao dr. Rui Rio. Oh, r. Rui Rio, pense lá um bocadinho. É que se calhar não estavam mesmo porque sabiam que era o dr. Rui Rio que ia a Lamego. Há essa hipótese, não é”, afirmou, arrancando aplausos e gargalhadas a quem assistia ao comício.

Jorge Coelho aproveitou para dizer que lhe causa “estranheza” o facto de os restantes partidos que se deslocaram a Viseu em campanha se terem “enfiado dentro de instalações fechadas” e que ninguém tenha tido a “coragem” de ir para a “praça central” dizer “o que lhes vai na alma”.

O presidente da federação de Viseu do PS, António Borges, disse também que há a ideia de que o “cavaquistão” é um “estigma negativo que prejudica” o distrito e uma forma de diminuir perante o país aqueles que vivem naquele território.

Assim, defendeu, é também um “desígnio” das eleições do próximo domingo “acabar com esse estigma que tem perseguido e diminuído” o distrito aos olhos do país, o que não significa transformar o “cavaquistão” num “costaquistão”, até porque António Costa “não o deixava”.

 

 

 

 

Lusa

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia