José Miguel Noras apresentou “Mais Património” em Lamego

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região.
Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde de 1 de fevereiro, o palco escolhido para a apresentação pública do livro
“Mais Património – Vida e alma por trás das pedras”, da autoria de José Miguel Noras e prefácio de José Mattoso. Esta obra é uma edição da Âncora Editora, com o patrocínio da Associação Mutualista Montepio. Adriano Vasco Rodrigues, antigo Governador Civil da Guarda e o único português que dirigiu os destinos da Escola Europeia de Bruxelas, por concurso público internacional, apresentou o livro e o seu autor na sessão que decorreu em Lamego.
Nascido a 1 de fevereiro de 1956, José Miguel Correia Noras, completou portanto naquele dia o seu 60º aniversário. Foi Presidente da Câmara Municipal de Santarém, entre 1992 e 2002, e vereador da Câmara Municipal de Lamego entre 2006 e 2009. É Cidadão Honorário desta Cidade, desde setembro de 2008.
José Miguel Noras preside ao Conselho de Curadores da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico e é coordenador do grupo “Mais Saramago”.
No plano literário, apresentou, em abril de 2011, neste mesmo Salão Nobre, o livro “Vozes do Ventre da Lua” que recupera os textos de opinião que publicou no jornal Lamego Hoje e em, fevereiro de 2015, também apresentou aqui a obra “Centros Históricos Portugueses”, uma edição da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico. Está neste momento a concluir um estudo sobre o Foral de Lalim, vila do concelho de Lamego, a partir do único original conhecido deste documento manuelino.