“Lamecum Trail” desafia à descoberta de novos trilhos no Douro

1620
Em Portugal, existem cada vez mais adeptos de trail, uma corrida realizada em percursos de natureza com diferentes níveis de dificuldade que variam consoante os terrenos onde é percorrida. O concelho de Lamego quer “agarrar” esta nova experiência e, por isso, organiza, pelo terceiro ano consecutivo, o “Lamecum Trail” no próximo domingo, 16 de junho. Está prevista a participação de mais de 500 atletas que procuram emoções positivas e uma sensação de equilíbrio entre o corpo e a natureza, para percorrer diversas distâncias: 33km, 23km,13km, 8km (caminhada) e o Kids Trail.
Com a linha de partida situada no Castelo de Lamego e a meta instalada na Av. Dr. Alfredo de Sousa, o “Lamecum Trail” vai permitir desfrutar de magnificas paisagens e monumentos e beneficiar da típica hospitalidade e gastronomia durienses. Os trilhos vão oferecer momentos únicos aos atletas, como a passagem junto ao rio Douro ou por entre as vinhas, para além de muito outros locais que vão perdurar na memória dos corredores. O secretariado estará situado na galeria junto do Centro Multiusos de Lamego.
Através do estabelecimento de diversas parcerias, os participantes vão ainda receber um leque variado de ofertas, nomeadamente entradas gratuitas nas Piscinas Municipais, no Museu de Lamego e no Parque Biológico. Serão ainda oferecidos outros produtos regionais aos participantes.
Informações e Regulamento em https://stopandgo.com.pt