Lobão Fest regressa em Junho com novidade

A quarta edição do Lobão Fest, para lá da música e exposição de artes visuais, traz este ano a exibição de um documentário, uma novidade no festival. No próximo sábado, dia 2 de Junho, pelas 16h, a Junta de Freguesia de Lobão da Beira abre as portas para o Lobão Fest. Os Tresor&Bosxh deixam os Maus Hábitos para respirar o ar fresco do campo, e os 800 Gondomar, a caminho do Nos Alive, fazem uma paragem por estas bandas. De Mortágua vêm os vizinhos Dang e os tondelenses Uhai fazem as honras da casa.

Mantendo o objetivo de dar a conhecer projetos emergentes do chamado underground, sem nunca se focar num só género, o Lobão Fest surge este ano com uma novidade: pelas 17h será exibido o documentário, sobre a emergência da contra-cultura Rock em Portugal, “Meio Metro de Pedra”, de Eduardo Morais, que colaborou inclusive, com a Antena3.

As ternurentas ilustrações a esferográfica, de Inês Flôr, embelezam o espaço, outrora expostas nos Jardins Efémeros de 2017, com “Mulheres Jardim”. Regressa ao Lobão Fest a ilustração e pintura de Cristina Nunes, uma jovem auto-didata de São João da Madeira, cujo trabalho tem vindo a crescer.

A partir das 21h, as paredes da Junta de Freguesia de Lobão da Beira vibrarão, pela noite dentro, com uma mostra ilustrativa da cena musical portuguesa, com géneros desde o “Rock”, “Eletrónica” e “Experimental”, com Tresor&Bosxh, 800 Gondomar, Dang e Uhai.

Estão todos convidados!

Informação sobre os projetos

Tresor&Bosxh- Barcelos

Incluídos, pela revista online Strobe, na lista de “Melhores Concertos de 2015”, Ricardino e Tiago Rosendo, fundiram-se brilhantemente neste projeto de música eletrónica. Vêm ao Lobão Fest provar o que dizem, pondo todos a dançar.

800 Gondomar– Rio Tinto

Fred, Alô e Rui lançaram o primeiro EP, homónimo, em 2014. Dois anos depois seguiu-se, no mesmo formato,“Circunvalação”, até que no ano passado surgiu o primeiro LP: “Linhas de baixo”.

Esta banda rock esteve em digressão europeia, no final do ano passado,conjuntamente com a banda, também nacional, Sunflowers.

Iniciam em Maio uma série de concertos de verão, passando em grande pelo Lobão Fest, e culminando no NOS Alive.

Dang!- Mortágua

Assumem-se como “cinco elementos de influências musicais distintas, (que) usam as suas diferenças como umavantagem para a sua sonoridade, resultando num som contagiante com riffs pegajosos e que não se prende a um rótulo musical”.

Fundados recentemente, e ainda com o terceiro lugar no Concurso de Bandas de Garagem da “Associação Músicos e Técnicos”, muito fresco na memória, já se encontram a trabalhar na primeira maquete. Aguardamos ansiosamente e escutaremos com curiosidade.

Uhai– Tondela

Íntimo e ousado numa partilha sem fronteiras.” in Agenda Cultural Acert, 2017.

Gustavo Dinis e Miguel Cordeiro, membros de New Sketch e Fazenda, juntam-se neste projeto musical experimental e profundo. O primeiríssimo EP da banda, e homónimo, foi lançado logo no início do ano passado e reflete a cumplicidade artística destes conterrâneos.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia