Loja Interativa de Lamego aposta na inovação para atrair turistas

1968

1ed4f720-f402-4941-9e3a-b732af861e48A nova Loja Interativa de Lamego (LIT) vai abrir pela primeira vez as suas portas ao público no próximo sábado, a partir das 10 horas. Com uma localização privilegiada, junto do edifício do Tribunal, este equipamento vai passar a assumir a importante função de promover o concelho junto dos milhares de turistas que todos os anos se deslocam à capital do Douro Sul, em substituição do antigo posto de turismo.
Construída pela Câmara Municipal de Lamego, com financiamento do programa “ON.2 – O Novo Norte”, a LIT integrará a rede regional de Lojas Interativas da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, que asseguram a interligação turística de toda a região, contribuindo para uma efetiva consolidação do destino Porto e Norte em geral e de Lamego em particular.
Aberta ao público de segunda a domingo, entre as 10 e as 19 horas, durante o horário de verão, a Loja Interativa de Lamego terá um relevante carácter tecnológico, dispondo de ferramentas de teor interativo e inovador, que permitem proporcionar um atendimento diferenciador para o visitante e transmitir uma imagem vanguardista da região, sem esquecer a tradição e a cultura do concelho. Neste sentido, possui um conjunto de valências tecnológicas que a transformará num espaço de lazer, educativo, formativo e informativo, através da sua componente de interatividade, vertida em diversos tipos de conteúdos: visitas virtuais, vídeos, animações, mapas, textos e descrições, animação 3D e aplicações para smartphones.