MAIS DE 60 PESSOAS PERCORRERAM OS “CAMINHOS DO BOM SUCESSO”

«Mangualde em Movimento 2019» esteve em S. João da Fresta

MAIS DE 60 PESSOAS PERCORRERAM

OS “CAMINHOS DO BOM SUCESSO”

PRÓXIMO PERCURSO PEDESTRE DIA 9 DE JUNHO:

ROTA DA SENHORA DOS VERDES, EM ABRUNHOSA-A-VELHA

 

Mangualde promoveu mais um Percurso Pedestre ontem, dia 2 de junho. Os “Caminhos do Bom Sucesso”, em S. João da Fresta, foram percorridos por mais de 60 pessoas. O momento contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Mangualde, Rui Costa, e do presidente da Junta de Freguesia de São João da Fresta, Jorge Coelho. O percurso teve início pelas 9h30 e terminou às 12h15, seguindo-se um almoço convívio.  Esta iniciativa insere-se nos Percursos Pedestres «Mangualde em Movimento», promovidos pela autarquia mangualdense em parceria com as respetivas Juntas de Freguesia. Incentivar o desporto e dar a conhecer Mangualde são os principais objetivos do projeto. São percursos únicos, que unem a tradição, o património, a natureza e a história em cada caminho…

O próximo Percurso Pedestre é já dia 9 de junho, pelas 9h00: Rota da Senhora dos Verdes em Abrunhosa-a-Velha. Pelas 9h00 está agendada a saída do autocarro no Largo do Rossio (em frente ao tribunal) e pelas 9h30 terá início o percurso. A Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha oferece um almoço convívio no final do percurso, pelas 12h00.

Recorde-se que, ainda no âmbito dos Percursos Pedestres «Mangualde em Movimento», terá lugar no dia 16 de junho a “Rota do Santo António dos Cabaços” em São Cosmado. A 23 de junho decorrerá o “Trilhos de Gil Vicente” em Guimarães de Tavares. O início é sempre pelas 9h00 no centro das respetivas localidades.

 

Estes percursos arrancaram a 13 de abril, com a realização dos “Trilhos da Ricardina” em Espinho e a “Rota das Águas Milenares” em Alcafache, a 28 de abril.

PERCURSOS PEDESTRES
«Mangualde em Movimento»

9 de junho

Rota da Senhora dos Verdes – Abrunhosa-a-Velha

16 de junho

Rota do Santo António dos Cabaços – São Cosmado

23 de junho

Trilhos de Gil Vicente – Guimarães de Tavares