Mais de uma centena de árvores plantadas em Mangualde

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a Câmara Municipal de Mangualde promoveu várias ações de florestação e plantou mais de uma centena de árvores. Os alunos do Jardim de Infância de Gandufe, juntamente com membros dos Bombeiros e da GNR, ajudaram a plantar 20 Ciprestes e Oliveiras, junto ao monumento de homenagem às vítimas do acidente de Alcafache. Já aos jovens da Escola Gomes Eanes de Azurara coube a tarefa de ajudar a plantar mais de uma centena de Pinheiro Manso e Carvalhos, numa parcela de terreno pertencente à autarquia, em Fetais, na Quintela de Azurara.
O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, marcou presença e também meteu mãos-à-obra, em nome de um Município mais verde.
Com o intuito de sensibilizar os jovens para a importância da preservação e promoção da floresta, a Escola Gomes Eanes de Azurara, em Mangualde, recebe nos próximos dias várias palestras no âmbito da celebração da efeméride. Dias 28 e 29 de março, entre as 10h30 às 12h00, os alunos do 6º ano vão assistir a uma palestra organizada pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Mangualde e os Bombeiros Voluntários de Mangualde. Já nos dias 27, 30 e 31 de março, entre as 14h00 as 16h00 os alunos do 3.º e 4.º anos vão assistir a uma palestra organizada pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR.